Você paga apenas o que consome de água?
Em 1999 foi criado o bloqueador de ar com a função de impedir que o hidrômetro registre a passagem de ar pelas tubulações, conhecidas como adutoras, acabando com o erro na leitura do consumo de água.
O acúmulo de ar ocorre por alguns fatores como: rompimento da rede de distribuição, falta de água, rodízio, manutenção, falhas no bombeamento, entre outros.
Ao restabelecer o fornecimento, a água ocupa o espaço nas tubulações e empurra o ar existente, obrigando-o a sair em pontos abertos na rede. Infelizmente os lugares para a vazão desse ar são as tubulações de água dos consumidores. Institutos oficiais comprovaram por meio de laudos técnicos, que a passagem de ar é marcada pelo hidrômetro como consumo de água.
Conseqüentemente, os consumidores pagam duas vezes mais por algo que não existe.
A experiência adquirida durante anos com a fabricação de peças de metais usinadas e o conhecimento hidráulico levou ao desenvolvimento de um novo projeto, originando o equipamento que bloqueia o ar existente na rede adutora de abastecimento.
Nesse projeto, conseguimos unir grandes vantagens como:
Seu funcionamento ocorre devido à pressão do equipamento e da rede de abastecimento ser diferente.
Com isto, o Air-Bloq apenas libera a passagem de água, quando esta atinge uma pressão mínima garantindo que a marcação registrada no hidrômetro seja realmente da água consumida.